Nesta quarta-feira tem início a competição que valoriza os talentos das Regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo, vai começar a COPA VERDE.
O campeão tem direito a uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, um atrativo que intensifica a disputa. Ao todo, 24 equipes participam do torneio regional, com os times mais bem ranqueados pela CBF exercendo o direito de sediar os jogos da primeira fase, todos em caráter eliminatório. Caso as partidas terminem empatadas, a definição dos classificados será feita através de cobranças de pênaltis.
Grandes nomes como Paysandu, Clube do Remo, Goiás, Vila Nova, Aparecidense, Amazonas, Manaus e Brasiliense só estrearão na próxima fase e terão a vantagem de jogar como mandantes nas oitavas de final.
A bola começa a rolar às 15h30, com Ceilândia x Capital, no Abadião, em Ceilândia, no Distrito Federal. Mais tarde acontecem as seguintes partidas:
Porto Velho recebe o Humaitá em Rondônia, enquanto Tocantinópolis encara o GAS em Tocantins, no Espírito Santo, Vitória e Rio Branco-ES medem forças no Salvador Costa, em Mato Grosso o União Rondonópolis enfrenta o União-TO, no Pará o Águia de Marabá encara o Independência no Pará, em Roraima o São Raimundo (RR) recebe o Trem, em jogo marcado para o Canarinho e fechando a rodada em Mato Grosso do Sul, o Operário-MS recebe o Luverdense.
A Copa Verde já teve 11 edições e o Paysandu é o maior vencedor da competição, com quatro títulos e foi vice-campeão em outras quatro oportunidades.
Veja os jogos e horários:
15h30
Ceilândia x Capital – Estádio Abadião, Ceilândia (DF)
19h
Porto Velho x Humaitá – Estádio Aluizão, Porto Velho (RO)
Tocantinópolis x GAS – Estádio Ribeirão, Tocantinópolis (TO)
Vitória x Rio Branco-ES – Estádio Salvador Costa, Vitória (ES)
20h
União Rondonópolis x União-TO** – Estádio Luthero Lopes, Rondonópolis (MT)
Águia de Marabá x Independência – Estádio Zinho de Oliveira, Marabá (PA)
20h30
São Raimundo-RR x Trem – Estádio Canarinho, Boa Vista (RR)
21h
Operário-MS x Luverdense – Estádio Jacques da Luz, Campo Grande (MS)